Reflexologia combate a TPM

Cento e quarenta e quatro (144) horas por mês ou 72 dias por ano. Esse é o tempo mínimo que uma mulher perde da sua vida quando sofre de síndrome pré-menstrual. A famosa TPM (tensão pré-menstrual) afeta 75% das mulheres e, como o próprio nome diz, é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem de 3 a 10 dias antes do início do ciclo e acaba no 1ª ou 2ª dia dele.

Os sintomas são bem conhecidos. Um belo dia a mulher acorda e acha tudo cinza, uma tristeza imensa invade seu peito e, ao mesmo tempo, começa a questionar o próprio estilo de vida, seus familiares, amigos e companheiro. Esses sintomas atuam como uma lente de aumento, que amplifica os reais sentimentos das mulheres. Mas o maior perigo da TPM é a possibilidade da mulher confundir esta amplificação com a realidade e, por causa disso, tomar posições precipitadas em relação ao mundo e aos seus relacionamentos.

A reflexologia podal é uma ótima alternativa para o combate dessa síndrome. Trata-se de uma técnica de massagem milenar que concilia estimulação e aplicação de pressão em pontos específicos dos pés. Cada ponto corresponde e reflete em um órgão, víscera ou glândula. “Essa pressão deve ser exercida por um período de três a oito segundos por um especialista na técnica”, explica o terapeuta corporal Itagiba Matos, diretor da Companhia Zen, uma consultoria de qualidade de vida (www.ciazen.com.br).

De acordo com o profissional, existe uma sequência específica dessa terapia que equilibra o corpo, promovendo o retorno da homeostase capaz de reduzir a tensão, não apenas pré-menstrual, e proporcionar o relaxamento no paciente. A duração de cada tratamento varia de acordo com o problema.

Anúncios

Tags:

Categorias: Sem categoria

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: