Reflexologia combate a TPM

Cento e quarenta e quatro (144) horas por mês ou 72 dias por ano. Esse é o tempo mínimo que uma mulher perde da sua vida quando sofre de síndrome pré-menstrual. A famosa TPM (tensão pré-menstrual) afeta 75% das mulheres e, como o próprio nome diz, é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem de 3 a 10 dias antes do início do ciclo e acaba no 1ª ou 2ª dia dele.

Os sintomas são bem conhecidos. Um belo dia a mulher acorda e acha tudo cinza, uma tristeza imensa invade seu peito e, ao mesmo tempo, começa a questionar o próprio estilo de vida, seus familiares, amigos e companheiro. Esses sintomas atuam como uma lente de aumento, que amplifica os reais sentimentos das mulheres. Mas o maior perigo da TPM é a possibilidade da mulher confundir esta amplificação com a realidade e, por causa disso, tomar posições precipitadas em relação ao mundo e aos seus relacionamentos.

A reflexologia podal é uma ótima alternativa para o combate dessa síndrome. Trata-se de uma técnica de massagem milenar que concilia estimulação e aplicação de pressão em pontos específicos dos pés. Cada ponto corresponde e reflete em um órgão, víscera ou glândula. “Essa pressão deve ser exercida por um período de três a oito segundos por um especialista na técnica”, explica o terapeuta corporal Itagiba Matos, diretor da Companhia Zen, uma consultoria de qualidade de vida (www.ciazen.com.br).

De acordo com o profissional, existe uma sequência específica dessa terapia que equilibra o corpo, promovendo o retorno da homeostase capaz de reduzir a tensão, não apenas pré-menstrual, e proporcionar o relaxamento no paciente. A duração de cada tratamento varia de acordo com o problema.

Tags:

Categorias: Sem categoria

Assinar

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: